Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cauterização e queratinização

Olá pessoas!

Na quarta-feira passada (12/12) fui ao salão para fazer uma cauterização e um corte. Resolvi compartilhar isso com vocês porque o produto que a cabeleireira usou foi muito bom, hidratou bastante meus cabelos e percebi que realmente meu cabelo foi reconstruído, adorei!

O kit que ela usou é o Cauterap da Mazzon Nature.

Sistema de queratinização e cauterização

Esse kit tem 3 passos, o que diz no site do produto é:


  • Passo 1: Shampoo antirresíduos, que proporciona limpeza completa dos cabelos sem agredir os fios.
  • Passo 2: Queratina líquida, que proporciona reconstrução interna e externa dos fios, através de reposição de proteínas, vitaminas e aminoácidos. Nesse passo a cabeleireira deixou o produto agindo por uns 15 min, se não me engano.
  • Passo 3: Máscara de hidratação máxima, que também reconstrói os fios através de reposição protéica e hidrolipídica. Nesse passo, o produto agiu por uns 10 min, acho.


Depois da cauterização, fiquei 2 dias sem lavar o cabelo. Dizem que o recomendado é 3 dias sem lavar, mas não aguentei mesmo, já queria lavar no dia seguinte, imaginem a situação!
Num primeiro momento achei que a cauterização tinha sido fraquinha, não dado muito resultado, porque as pontas dos meus cabelos estavam embaraçando bastante, com cara de ressecada. Mas depois de lavar, percebi que as pontas não estavam tão elásticas quanto antes, elas estavam mais fortes! Um milagre! rsrs

Cabelos após corte e cauterização

A cabeleireira recomendou que eu voltasse lá para fazer a cauterização novamente após 15 dias da primeira e que eu usasse ampolas de hidratação rápida nesse intervalo.

Fiz a cauterização no salão da Kátia, aqui em Iapu mesmo. O valor que ela cobrou foi R$40,00 após ter cortado meu cabelo, para cabelos maiores imagino que o preço aumente também.

Gostou? Então se joga nessa cauterização, porque é tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário